Hostel de tubos de concreto é atração em Tulum

Tubotulum

Quando o assunto é viagem, cada vez mais pessoas estão buscando viver experiências simples, ecológicas e especiais. Dormir em tubos de concreto pode não parecer uma ideia muito atraente a princípio, mas em Tulum essa ideia foi aprimorada dando lugar a um hostel com um preço camarada e aconchegante, perfeito para curtir as paradisíacas praias locais, sem abrir mão de um pouco de conforto.

O primeiro hotel do gênero surgiu na Áustria, onde o arquiteto austríaco Andreas Strauss projetou o Das Park Hotel. Mas em zona turística costeira, o TuboTulum é o primeiro e único. Inaugurado em 2014, a construção do hostel é minimamente invasiva, preservando a maioria das árvores locais, classificando-se como “ecochic” – hotéis pequenos, ecológicos e integrados com o entorno, como cabanas na praia.

Tubotulum
Tubotulum: como é o quarto

Todos os “quartos-tubos” contam com cama para uma ou duas pessoas, uma mesinha e ar condicionado. Além disso, o hostel oferece wi-fi e estacionamento gratuito.

O banheiro e a cozinha são áreas compartilhadas. Os formatos da maioria das estruturas do empreendimento remetem ao formato de um círculo e, por isso, não à toa seu slogan é “Viva uma experiência redonda”.

Tubotulum: “Viva uma experiência redonda”.
Tubotulum: “Viva uma experiência redonda”.

 

TuboTulum está localizado a cinco minutos de carro da praia mais próxima, em uma região repleta de ruínas maias para explorar, e a 1h45min de Cancun. A diária sai a partir de R$ 119.

_

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.