Instituto Confúcio na Unesp oferece aulas gratuitas de chinês; veja como se inscrever

Curso de madarim

Inscrição para o curso de mandarim é aberta para o público geral, e o curso oferece também algumas vagas gratuitas para alunos da rede pública municipal e estadual 

As inscrições para as turmas do curso de mandarim do primeiro semestre de 2017 estão abertas. As aulas terão início no dia 17 de fevereiro.

As aulas são ministradas na sede do Instituto Confúcio na Unesp, à Rua Dom Luís Lasanha, 400, esquina da Avenida Nazaré, no bairro do Ipiranga, em São Paulo.

O curso de mandarim é aberto para o público em geral. O custo é de cinco parcelas de R$ 140,00 por semestre. A instituição não tem fins lucrativos: as taxas cobradas tem por objetivo apenas cobrir uma pequena parte da manutenção do projeto e, portanto, são muito inferiores aos preços cobrados por qualquer curso regular de idiomas, sobretudo em instituições de referência, como é o caso. Além disso, o Instituto Confúcio na Unesp oferece descontos progressivos a alunos que indicam amigos.

O Instituto Confúcio na Unesp oferece vagas gratuitas do curso de mandarim para estudantes da rede pública estadual e municipal a partir de 12 anos, inclusive alunos da Educação para Jovens e Adultos (EJA). 

Informações e matrículas pelo site www.institutoconfucio.unesp.br. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail secretaria@institutoconfucio.unesp.br ou pelo telefone (11) 2066-5950.  

EMPREGABILIDADE COM O CURSO DE MANDARIM

Mandarim é uma das línguas mais falados do mundo
Mandarim é uma das línguas mais falados do mundo

Conhecer a língua chinesa tem se demonstrado um enorme diferencial competitivo na busca por colocação profissional. Grandes empresas chinesas vêm se instalado no Brasil e é cada vez crescente o número de empresas brasileiras mantêm negócios com o mercado chinês, gerando uma demanda por profissionais que conheçam a língua e a cultura chinesa. Em 2016, em um único evento, organizado pelo Instituto Confúcio na Unesp em parceria com a Associação das Empresas Chinesas em São Paulo, foram oferecidas mais de 80 vagas em 13 empresas chinesas. Oportunidades de emprego são oferecidas aos alunos regularmente.

UNIDADES NO ESTADO DE SÃO PAULO 

O Instituto Confúcio na Unesp foi o primeiro a ser instalado no Brasil, em 2009 e acaba de ser premiado pela Matriz do Instituto Confúcio na China com o título de “Instituto Confúcio do Ano”, dentre os mais de 500 institutos espalhados pelo mundo. Em 8 anos de funcionamento é a terceira vez que recebe o reconhecimento. Já atendeu mais de 4 mil pessoas, entre alunos da Unesp, estudantes do ensino básico e fundamental das escolas públicas e membros da comunidade nas 13 cidades do estado de São Paulo onde atua – a Capital e 12 das cidades do interior nas quais a Unesp mantém unidades de ensino (Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Franca, Ilha Solteira, Jaboticabal, Jacareí, Marília, Presidente Prudente, São José do Rio Preto e São José dos Campos). Também mantém convênios com outras universidades, com prefeituras e com instituições do Estado de São Paulo.

 

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.