Páscoa com doces “fitness” à base de chocolate

doces fitness

A páscoa está chegando e nessa época o chocolate ganha um destaque na mídia e no comércio como em nenhuma outra data. Sem abrir mão de um doce gostoso, dá para tentar se manter em uma dieta mais balanceada e que tenha uma pegada mais fitness.

A Inspire Fit – espaço de nutrição funcional que oferece refeições saudáveis- preparou um menu de doces feitos de chocolate para quem gostaria de uma alternativa  aos doces regulares. Brigadeiro de whey, Cupcake Fit, Pudim 0% açúcar, Bolo de Whey e Ovos de Páscoa vegano são opções saudáveis e fitness para este mês.

A nutricionista Samanta Morelli Rodrigues explica que, além de não conterem o açúcar refinado, os produtos são feitos sem farinha branca e sem fontes de gorduras saturadas. O que os tornam boas alternativas para não passar vontade ou cair na tentação.

“Por serem ricos em proteínas (whey protein, iogurte), conter frutas e chocolate 70% cacau, que é rico em antioxidantes, podem ser utilizados por pessoas que querem manter a forma”.

De acordo com Isabelle Baldi, chef da Inspire Fit, eles foram elaborados com produtos que evitam os famosos “ataques” de doce durante a dieta. Um dos principais motivos é pela presença do cacau, que aumenta a produção de serotonina, proporcionando a sensação de prazer e bem-estar. O cacau controla a ansiedade e a vontade de comer doce.

Samantha ressalta que esses doces podem até serem incluídos no café da manhã ou como pré e pós-treino.

“Os doces elaborados são mais ricos em nutrientes como proteínas, antioxidantes, vitaminas, minerais e gorduras boas, do que os doces tradicionais. Dentro do plano alimentar é possível incluir o consumo desses produtos no café da manhã, desde que associados aos 4 grupos de alimentos necessários: carboidratos (frutas, pão, raízes, aveia), proteínas (ovo, queijos, whey protein), gorduras (azeite, abacate, óleo de coco, castanhas) e fibras (chia e linhaça). Como na atividade física os músculos sofrem desgastes, o consumo proteico no pré e pós treino é eficaz para manutenção da massa muscular. O consumo dos doces proteicos pode ser intercalado com outras fontes de proteína no plano alimentar orientado por um nutricionista, o ideal é não consumir a mais do que o recomendado por dia (até 30 gramas)”.

 

Dá uma olhadinha no menu de doces para provar nesta Páscoa ou presentear alguém:

  1. Brigadeiro de whey protein
    Ingredientes: whey protein, pasta de amendoim, açúcar mascavo e chocolate 70%. Não vai leite condensado e nem manteiga.
    Brigadeiro fit
  2. Cupcake Fit
    Ingredientes: cacau 70%, recheio de frutas (banana, maracujá, morango ou maçã), mel, whey protein e farinha de arroz.
    Cupcake fit
  3. Pudim Zero
    ​Ingredientes: 0% de açúcar, whey protein, limão siciliano e raspas. Não vai ovo.
    Pudim zero fit
  4. Bolo de whey
    Ingredientes: cacau 70%, recheio de frutas (banana, maracujá, morango ou maçã), mel, whey protein e farinha de arroz.
    Bolo fit
  5. Ovos de Páscoa
    Ingredientes:  opções sem lactose, vegano,  zero, amargo e de alfarroba.
    Ovos de Páscoa zero - fit 

    Benefícios

    Chocolate amargo (70% cacau) – possui alto teor de flavonoides, antioxidantes que mantêm a saúde do coração, prevenindo contra doenças cardiovasculares; e o triptofano, que aumenta a produção de serotonina aliviando a ansiedade e o estresse e conferindo sensação de bem-estar.

    Proteína (whey protein e iogurte) – responsável pela construção e regeneração da massa magra e confere maior sensação de saciedade, mantendo o apetite sob controle.Frutas – fonte de energia, fibras, vitaminas e minerais.

    Pasta de amendoim – contém proteína, gorduras boas, antioxidantes e dão bastante energia e saciedade.

     

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