Como limpar pincel de maquiagem

Como limpar pincel de maquiagem

Veja como limpar pincel de maquiagem e não comprometer o resultado final da make

O pincel é um item fundamental para conquistar uma maquiagem bem feita. Há técnicas que só conseguem ser alcançadas com um determinado pincel, que é o caso do esfumado e do delineado. Definitivamente é um acessório importantíssimo, mas que precisa de cuidados especiais, principalmente relacionados à limpeza e higienização do material.

A maquiadora profissional Renata Almeida, que conta com uma escola de maquiagem que leva seu nome, afirma :

“Um pincel sujo, além de desfavorecer acabamento da maquiagem, pode ser o canal para uma infecção, pois provavelmente carregará bactérias e fungos”

Portanto, a necessidade de manter esse acessório limpo vai além da beleza, sendo fundamental para conservar a saúde.

Dicas de Renata Almeida sobre como limpar pincel de maquiagem

Para o uso doméstico, é recomendável que a cada 15 dias os pincéis e esponjas sejam lavados com sabão neutro e água corrente, retirando todo o produto acumulado nas cerdas e na superfície.

“Quando estiver lavando o pincel, sempre faça o manuseio com as cerdas para baixo, assim não deixará que entre água no cabo, prolongando a vida útil do acessório. Após a limpeza, deixe-o sobre uma toalha na horizontal em um local seco, fresco e arejado para secar completamente”, recomenda.

Há também a opção da limpeza diária, entre uma produção e outra. O uso de um produto específico para assepsia é o mais correto e o mercado de beleza está repleto de itens à escolha, dos caros aos mais baratos, tornando fácil a aquisição de um.

“Duas borrifadas nas cerdas são suficientes para a limpeza imediata. Após aspergir, friccione o pincel em uma toalha limpa e espere secar para usá-lo novamente”, orienta Renata.

Leia também: Cremes diurnos e noturnos, você sabe qual a diferença?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.